segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Acreditar no Deus que há em nós, isso é fé.

Nada é tão lindo quanto a luz que vem das palavras ditas com segurança, fé, amor, esperança e certeza de que estamos no mundo para sermos companheiros, verdadeiros e amigos otimistas de nossos parceiros de planeta.

Nada é mais especial do que o momento presente, esse sim pode ser feito sempre o melhor para se tornar inesquecível no minuto seguinte e eterno nos corações das pessoas que amam sinceramente.

Nada é tão incrível do que encontrarmos dentro de nós o Deus que nos faz sorrir, se emocionar e chorar, o Deus que nos faz humanos, que nos faz respirar, nos faz acreditar que a vida sempre se renova e que o melhor sempre acontecerá em nossas vidas, porque se amarmos seremos amados, se acreditarmos teremos crédito, se caminharmos leves como o vento, sempre virá uma companhia suave como a brisa do mar ao entardecer ao nosso encontro.

" Eu quero amar, eu quero ser, tudo aquilo que Deus quer..." Gosto muito desse trecho de uma música católica, assim como gosto e penso nas palavras de outra música, como uma oração: "Posso, tudo posso, naquele que me fortalece. Nada, nem ninguém no mundo, vai me fazer desistir..."

Descobri que fé é absolutamente interna, não existe igreja, grupo ou líder espiritual que possa me dar a paz que me dá reconhecer meus erros, analisar minhas falhas, me perdoar e me reconciliar comigo mesma. Crer no Deus que reside em cada ser humano, isso sim é religião.

Nenhum comentário: